Grupo do Whatsap

01/04/2016 00:25

Faltando quinze dias para seu o aniversário deu a louca no Magrão. Mesmo contra a vontade da esposa, queria comemorar seus cinquenta anos de qualquer jeito. Pra tentar amenizar as coisas resolveu que ia juntar os membros da família e os amigos, apenas os mais chegados. Diante da resistência da “patroa” resolveu unir duas comemorações; o aniversário dos quarenta anos dela no mês anterior e o dele, pronto: “seriam noventa anos de experiência! (Quando Magrão encasquetava com algo, nem o diabo podia com ele.)

Veio com tudo pronto: feijoada no mais famoso restaurante da cidade. Não ia dar trabalho algum. Vinha o pacote completo: entradas, bebidas, DJ, sobremesa. Era só convidar e aproveitar a festa. Pra agilizar a coisa toda teve a ideia de criar um grupo no Whatsap com o mesmo título do argumento infalível: Noventa Anos de Experiência.  Não deu nem tempo dela ter chilique. O jeito foi pegar o smartphone e criar o tal grupo e adicionar o povo.

A mensagem era clara e direta: “Pessoal o Magrão resolveu somar nossos tempos de vida e vamos comemorar nossos noventa anos de experiência com um feijoadinha básica. Espero não ser indelicada em convidá-los via Whatsap, mas foi tudo de última hora. Para agilizar nossa comunicação espero que confirmem sua presença para fecharmos com o Buffet....” depois ela dava detalhes do local e hora do evento, o que aqui não vem ao caso.

O que era para ser um aplicativo de comunicação instantânea, rápido e eficaz e que resolveria o problema da esposa, acabou por se tornar o maior dos transtornos. Seguem algumas das respostas (o espaço que o jornal me reserva é pequeno para tamanha sandice, então escolhi somente a pérolas):

Filha 1: (Ícones de palmas e beijos)

Primo 1: Eu não vou

Esposa: Por quê?

Primo 1: Não vou com a sua cara!

Esposa: (Ícones censurados)

Cunhada: (Ícones de carinhas risonhas)

Primo 2: Maravilha, pena que nesse dia tenho compromisso.

Irmão 1: (Foto do Lula perguntando pra D. Marisa se ela havia chamado o Uber, e o carro preto da PF ao fundo)

Esposa: O grupo foi feito para agilizar a comunicação, dá pra vocês por favor responderem?!

Tia 1: Querida sobrinha, confirmo a presença da minha família 4 pessoas. Obrijgada pelo convite.

Esposa: Obrigada, titia querida.

Irmão 1: envia varias fotos de bares toscos;

Esposa: (dois dias depois e de saco cheio daqueles malas, resolve mandar um convite com a mais bela foto dela e do Magrão e todas as informações sobre o envento)

Primo 1: Vamos fazer uma boquinha nesse boteco! Vale cotovelos no balcão?

Irmão 1: Declinamos eu e minha digníssima consorte. Não frequentamos lugares da burguesia capitalista coxinha de direita nacionalista.

Primo 2: (vários ícones – todos censurados)

Irmão 1: Ok, decidimos ajudar sugerindo dois lugares alternativos, pode escolher: O Peido da Doida (é a sua cara) e o Bar do Xota está mais pra o Magrão.

Primo 2: Delícia! Maravilha! Convidativo!

Irmão 1: (novamente) Eu e a consorte, depois de tantas besteiras pra tirar onda com vocês resolvemos confirmar nossa presença. Trajando chinela e camiseta de partido a gente entra?

Primo 3: Ficou chique o convite prima! Beijos (sem confirmar a presença)

Prima 1: Também achei. (também não confirmou a presença)

Esposa: Obrigada, queridos. Aguardo as confirmações. Beijos.

Prima 1: Ainda hoje te respondo, só preciso resolver umas coisinhas.

Primo 3: Vai ter velho barreiro, prima? Recomendação médica, tenho que tomar 4 doses ao dia. Se não tiver vou ter que levar escondido.

Esposa: kkkkk Creio que na primo. Mas, remédio é remédio pode trazer;

Irmã: (que só visualizou o grupo dois dias depois e que mora lá longe no interior) Que legal, creio que iremos sim.

Primos, irmãos, tios, sobrinhos....: vários ícones de beijos, palmas e vivas com a possibilidade da vinda da família da irmã.

Esposa: Pessoal, quem não confirmou presença favor confirmar urgente!!!

Magrão: link da noticia do senado: Senado Federal: Não aceitamos a nomeação do Lula para ministro

Irmão 1: Eu a consorte, Tyson Jr Jr e Woodnelson (boxer e dachshund do casal) confirmamos presença.

Filha 1: kkkk, eba a Libe (labradora) tb vai, de coelhinha

Irmão 1: (aqui vai uma sequencia de posts diários pra economizar espaço) Meu vizinho Benguela, o cunhado dele Negão e o  Jorginho confirmam presença  pra animar com o super pagode desde que tenha Baygon – 51 com conhaque e limão - /E torresmo queimadinho/ Minha vizinha, D Neuza confirma a presença com o seu Muniz e as filhas, dançarinas de pagode./Seu Muniz com 1 cerveja fica xaps / vou levar a turminha da quadra em frente de casa também, uns bolivianos gente boa/ Mais ou menos uns 20 / Eles também tomam Bargon com coca / Cocaína mesmo/ Tamo junto sábado feliz / Te encontramos lá Magrão/ Vai curintia/ Pra PQP

Cunhada : Esse meu Cu.... Tô me rachando. Cunhada, sorry. Sei que você criou o grupo para agilizar Mas ta f@&&$ não rir kkkkk (vários ícones de risadas)

Irmão : Tô agilizando, minha cu. Já convidei e confirmei todos

Esposa: (nem ela aguentou) mandou dois áudios vazados da conversa do Lula

Irmão 2: Tem mais coisa gravada. A Globonews tá divulgando mais gravações.

Vários  comentários sobre os grampos vazados do Moro depois, a Esposa desiste insistir  na confirmação dos membros para a festa (que aliás já passou do prazo) e começa a descer o pau no Llula, PT, Dilma e o cara... a 4

Irmão 1: Meus vizinhos Pauderney e Dna Vagynalva também confirmaram presença.

Esposa: vários ícones censurados e vários posts sobre a situação política;

Irmão 1: Pessoal eu gostaria de aproveitar todo esse movimento político que esta acontecendo pra porpor a cassação do Deputado Tiririca por fraude eleitoral, ele prometeu “Vote Tiririca pior que tá não fica”. FICOU!!!! / Pimos aproveitem e façam como eu, tragam seus vizinhos / Magrão, dos bolivas meus amigos, somente 154 confirmaram: José, Puerta, Aguilera, Aguilar, Spanhol, Suarez, Sosa, Nunes, Cabalero, Rijas, Rojas, Fuentes, Rioja, Duarte e Mané (esse é o dono do buteco que eles frequentam)/  Estao todos confirmados mais o Sr Pauderney e a Dna Vagynalva, vai ser uma festa da por... / O Banguela, o Negao e o Jorginho já tem uma laje pra encher e não poderão participar, por consequência sem bailarinas de pagode também/ Bareco acaba de confirmar! / Mais uma baixa Dna Vagy tem pobrema de pressão alta e não pode comer feijuca e é louca por caipirinha, pede desculpa, mas liberou o Sr Pauderney para ir /Ele vai pensar

Mais posts contra Lula, Dilma e Dna Marisa e vários comentários de todos do grupo

Irmão 1: Graças ao Tião foi alterado o enchimento da laje de sábado para o domingo, creio que podem contar com os meninos do pagode pra animar a feijuca: pagode de raiz e as dançarinas fina flor do samba / É nóis, prepara o Baygon / Bundinha, ops, bom dia. Pessoas mais uma baixa. Os 15 Boliva vão fazer hora extra costurando no sábado o dia inteiro./ Feijuca com pagode no maior astral, vai ficar é bão, a feijuca do Magrão / Magrão, o grupo de pagode Banegajor (Bangeula Negão e Jorginho) tá querendo cobrar um troco de propina pra alegrar a feijuca. Estão pedindo 50 real mais Baygon de primeira linha (51 com conhaque de alcatrão São João da Barra mel e limão), é que eles suspenderam a laje e não vai ter pra gasolina pra gasolina da Kombi. Nem as dançarinas vão poder ir, pois elas acompanham o grupo. Dna Neuza e Sr. Muniz por falta de carona também não vão. Tayson Jr. Jr. E Woodynelson também tiveram que declinar – diarreia brava – o veterinário disse que é virose. Daqui a pouco a gente aparece por ai.

Claro que no terceiro dia a Esposa desistiu de contar com a confirmação da presença de quase todos do grupo, pediu pra mãe ajudar a lembrar de todos os que normalmente aparecem, fez uma estimativa e mandou pro Buffet. No dia da festa não faltou ninguém. Só os vizinhos e os cachorros  do Irmão 1.

A Esposa decidiu encerrar o grupo mas, devido ao pedido da Irmã do interior – que queria transcrever as postagens na sua crônica do jornal – resolveu deixar o grupo no Whatsap.

De vez em quando alguns se manifestam com um Bom Dia e outras tantas bobagens.