A SOLUÇÃO PRO BRASIL EU VOU DAR!

09/06/2017 06:46

 

A situação política do Brasil está parecendo aquele ditado popular: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.  A enrascada é tão grande que nem a Constituição vai dar conta, se o presidente sair – se é que sai –  quem fica no lugar dele?

Outro dia, em uma conversa sobre o “Fora Temer” (nesses tempos de informação farta, todos nos transformamos em cientistas políticos), ouvi ideias das mais interessantes. Vai ai o resumo da ópera:

–  Os presidentes da Câmara e do Senado e mais um punhado de “nobres” colegas estão com seus nomes nas investigações e delações da Lava Jato, parece o refrão da música do Bezerra da Silva: “se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão, se gritar pega ladrão, não fica um”. Tem que colocar o Joaquim Barbosa lá.

–  Eu, fico com o “Sapo Barbudo” novamente, ladrão por ladrão, voto em um que faz pelo povão!

– Esse ai? O pior de todos, instalou a roubalheira no país! Por causa dele é que estamos assim.

–  Tem que tirar todos os corruptos do poder e fazer eleições diretas, Já!

–  Calma, pessoal. Tem que investigar, apurar e depois julgar. Tem gente séria na política. (Risos da galera, e pergunta geral: QUEM????). O comandante do leme aqui de São Paulo é um dos mais corretos, por exemplo. (Agora o riso da galera se transforma em indignação). Pelo menos a coisa aqui fica nos 10% aceitáveis, uai!

– Que nada! A coisa toda começou mesmo lá no descobrimento! Leia a carta do Pero Vaz, ele relata para o rei as maravilhas da nova terra brasilis e aproveita pra pedir emprego pro parente!

–  Tem que tirar todos os corruptos do poder e fazer eleições diretas. Já! (Brada novamente o mais exaltado).

E antes que a conversa rumasse pra outras paragens, me vem um  com a brilhante tese:

– Pra resolver essa p.... toda tem é que unificar. Junta Brasil, Uruguai e Argentina. Cria o EUAS,  Estados Unidos da América do Sul. Coloca o Mujica pra presidente e libera a maconha. A gente fica com praia, neve, vinho e o melhor churrasco do mundo. A seleção será imbatível: Neymar, Suarez e Messi. E ainda por cima o Papa é nosso!

Comoção total. Saímos da conversa convencidos: UNIFICA, JÁ!